domingo, 19 de outubro de 2008

Gestor de Recursos Humanos


Função do Gestor de Recursos Humanos

Cabe a função do gestor de RH ser visionário e analisar de forma globalizada o andamento de todos os departamentos ou áreas de uma organização e sugerir e tomar medidas de suporte e/ou correção junto aos demais gestores em caso de problemas que possam interferir no bom andamento rumo aos objetivos estabelecidos.
Ele cria laços com clientes e gera valor por ajudar a converter a estratégia em ação. Domina a teoria e a prática em uma área específica de RH e acompanha ou desenvolve as inovações neste campo.
Tem a função estratégica de administrar e liderar pessoas que têm sonhos e realizações e ajuda no desenvolvimento pessoal e profissional desses indivíduos. É um trabalho que exige muito do profissional, porém é altamente recompensador. Hoje em dia é peça-chave para o bom andamento das empresas e sua função é muito mais do que assinar a folha de pagamento.
Promove a realização profissional, a satisfação pessoal, à eficiência e age como impulsionador da política de relacionamento interno e externo das organizações. Aprende a atuar nos processos de recrutamento e seleção, treinamento, segurança, planejamento de carreira, consultoria, política salarial, entre outros.
Portanto o Gestor de Recursos Humanos é um profissional dinâmico, antenado atual e moderno. Observador das novas tendências da área, que contribui para o crescimento e o sucesso da organização neste momento de grande concorrentes competitivos e dificuldades de permanência no mercado.


Referências

Gestão de Recursos Humanos. Disponível em
Gestão de Recursos Humanos. Disponível em
http://www.via6.com/topico.php?tid=92137
Gestão de Recursos Humanos. Disponível em
http://www.carreiras.empregos.com.br/comunidades/rh/artigos/250402-prof_rh_trabalho.shtm
Gestão de Recursos Humanos. Disponível em
http://pt.wikipedia.org/wiki/Gestão_de_recursos_humanos
Gestão de Recursos Humanos. Disponível em
http://www.fundanet.br/cursos/curso.asp?curso=39
Gestão de Recursos Humanos. Disponível em
http://janeladaweb.com/reinv/rui_alves5.html

0 comentários: