terça-feira, 21 de outubro de 2008

A Função dos Recursos Humanos nas Organizações


A função essencial ou tradicional dos Recursos Humanos é o recrutamento e seleção de pessoal. É analisado o perfil do candidato por meio de entrevistas, provas, dinâmicas e outros procedimentos para melhor desempenho das atividades desenvolvidas na empresa.
Porém o papel do RH não se restringe somente a essas funções. As organizações estão cada vez mais modernas e competitivas, o orgão assessora os demais setores prestando informações para um melhor desempenho.
É imprescindível que atuam no planejamento, na organização, na integração dos setores da empresa para que obtenham melhor proveito; exerçam um trabalho de agentes do crescimento, observando o desempenho e a evolução da organização; promovam mudanças, transformações, contribuíndo para o aumento da produtividade.
É preciso se preocupar também com a aprendizagem, trabalho em equipe, reengenharia, qualidade e etc. Tudo para que haja resultados positivos, agregando valor para clientes, colaboradores e investidores.
Enfim, os Recursos Humanos deve ser responsável pelo acompanhamento de todo o processo, desde a seleção de pessoal até o desenvolvimento das atividades, atentando para as possibilidades de melhoria e expansão da empresa.

Referências

Função dos Recursos Humanos nas Organizações. Disponível em
http://www.bumeran.com.br

7 comentários:

Anônimo disse...

Ridículo isso. Nenhum RH na verdade sabe pra q serve, os RHs como estão hoje, são um câncer nas organizações, tornou-se um departamento manipulador que pensa ser estratégico mas na verdade não sabe a q veio, é apenas um ridículo centro de custo que elimina bons candidatos com testes idiotas e usa da posição para de alguma forma exercer poder, tanto que o texto objeto deste comentário falou, falou e não disse nada. Bem o tipinho de RHs.

Anônimo disse...

Nossa, que recalque ! Aposto que tomou pau em algum processo de seleção...kkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Como foi dito "falou e não disse nada" mostra a incapacidade de entender o que é a profissão Recursos Humanos e qualquer outra coisa.
Não desconte sua frustração...

Tenho muito mais a dizer mas ciente da incompreensão do "revoltado" paro por aqui!

Sucesso!

Anônimo disse...

Agora me pergunto, o que uma pessoa com esse pensamento faz nesse blog? Qual o motivo de estar lendo esse texto?

Anônimo disse...

Ainda não entendi a função do "RG", é um braço da Adm?

Anônimo disse...

desculpe RH

Anônimo disse...

Ahh vao se lascar vcs todos!