Portifólio é um instrumento de construção de conhecimentos onde se acompanha, verifica e avalia os trabalhos desenvolvidos. É um diário que registra a seleção de amostras do desenvolvimento acadêmico, social e pessoal.
São coleções de informações colhidas em livros, revistas, periódicos, internet, entre outros. Com o intuito de desenvolver a aprendizagem, a pesquisa e compartilhar o conhecimento adquirido até o momento.
O Portifólio pode ser off-line, com trabalhos impressos ou gravados em cd. Pode ser on-line, também conhecido como "Portifólio Digital", sendo ou não publicados na internet.
Em relação aos Portifólios publicados, deve se ter o cuidado de selecionar os trabalhos, as experiências adquiridas, sejam elas pessoais, acadêmicas e profissionais. Serão apresentados e visualizados por várias pessoas de diversos níveis intelectuais, sendo possível até uma convocação para uma entrevista profissional.
São coleções de informações colhidas em livros, revistas, periódicos, internet, entre outros. Com o intuito de desenvolver a aprendizagem, a pesquisa e compartilhar o conhecimento adquirido até o momento.
O Portifólio pode ser off-line, com trabalhos impressos ou gravados em cd. Pode ser on-line, também conhecido como "Portifólio Digital", sendo ou não publicados na internet.
Em relação aos Portifólios publicados, deve se ter o cuidado de selecionar os trabalhos, as experiências adquiridas, sejam elas pessoais, acadêmicas e profissionais. Serão apresentados e visualizados por várias pessoas de diversos níveis intelectuais, sendo possível até uma convocação para uma entrevista profissional.
Referências
Portifólio. Disponível em
http://pt.wikipedia.org.wiki/Portfolio - Acesso em 14 de setembro às 13horas e 35 minutos.
Portifólio. Disponível em
http://websinder.uol.com.br/index.php/2005/03/03/potfolio_digital - Acesso em 14 de setembro de 2008 às 13 horas e 37 minutos.
Portifólio. Disponível em
http://websinder.uol.com.br/index.php/2005/03/03/potfolio_digital - Acesso em 14 de setembro de 2008 às 13 horas e 37 minutos.
0 comentários:
Postar um comentário