domingo, 19 de outubro de 2008

Você sabe Recrutar e Selecionar Profissionais?




O profissional de RH precisa conhecer os requisitos e exigências de um cargo. Com o recrutamento é necessário analisar os profissionais que condizem com a vaga oferecida.
É importante verificar as referências dos candidatos, muitos tem problemas. Aplicar testes psicológicos, técnicos e específicos são fatores eliminatórios.
Por fim, a entrevista pessoal que se conhece o candidato frente a frente. É imprescindível planejar esta etapa, pois é preciso cuidado nas perguntas. Este processo deve ser espontâneo, daí o profissional terá mais chances de observar o profissional.
Como profissional de RH é preciso ter o próprio estilo de trabalho, dentro da ética e com responsabilidade, sabendo que responde por erros. Esses problemas acarretam prejuízos futuros para a organização.
Candidatos indicados deverão participar normalmente de todas as etapas de seleção, para que sejam bem analisados. É bom ressaltar que o responsável pela seleção, direta ou indiretamente deve procurar atualização, cursos e treinamentos na área para um melhor desempenho da atividade.

Referências


Profissional de RH. Disponível em
http://www.rh.com.br/ - Acesso em 03 de setembro de 2008, às 18 horas e 54 minutos.

0 comentários: