domingo, 19 de outubro de 2008

Múltiplas Inteligências podem auxiliar na escolha da profissão


Além de pesquisar sobre profissões, carreiras, cursos e mercado de trabalho, é necessário saber quais as aptidões e aprender desenvolvê-las. Identificar o que gosta e sabe fazer, conciliando com o lado profissional.
As inteligências ou aptidões são: lógico-matemática, linguística, cinestésica corporal, espacial, musical, interpessoal, intrapessoal, pictográfica e naturalista. Estudadas por especialistas até o momento, com possibilidade de outras serem descobertas.
É indispensável unir habilidades e gostos devendo ser analisados em conjunto. Saber os pontos fortes e fracos, desenvolver, exercitar e aperfeiçoar as aptidões. É importante procurar vários meios possíveis para identificar as inteligências, para certificar que estão corretas. Um teste não é suficiente é preciso várias pesquisas e investigações.
Reconhecer as habilidades é essencial, pois contribui para a fase universitária e, principalmente, para a inserção no mercado de trabalho que procura profissionais hábeis, inteligentes e dinâmicos que saibam resolver os problemas e dar resultados com eficácia e eficiência.

Referências

Múltiplas Competências. Disponível emhttp://www.universia.com.br/materia/materia.jsp?materia=12076 - Acesso em 24 de setembro de 2008, às 17 horas e 20 minutos.

0 comentários: