quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Mapas Mentais



Mapas Mentais

É um tipo de diagrama voltado para a gestão de informações, de conhecimento e do capital intelectual, para a compreensão e solução de problemas, na memorização e aprendizado, como ferramenta de idéias auxiliando na compreensão e gestão desses planos.
Representa informações e conhecimento de forma: textual, ilustrada ou ambas, sintética, organizada e nivelada. É formado por tópicos, ramos e relações, organizados em níveis a partir de um tópico ou de uma idéia central.
Os mapas mentais são aplicáveis tanto na vida pessoal como na profissional e/ou acadêmica: pessoalmente, organizando as finanças, compras, viagens, etc.
Profissionalmente, com tempestade de idéias, planejamento, reuniões, apresentações, discursos, etc. Academicamente, para anotar as aulas, resumir livros, escrever redações, etc.
Enfim, eles facilitam o planejamento, a organização, a elaboração, a relação, a integração, a criatividade, a aplicação, a coordenação, a percepção, o pensamento e a decisão sobre as idéias, conhecimentos e tarefas a serem desempenhadas.

Referências

Mapas Mentais. Disponível em http:// www.organizesuavida.com.br/si/site/770101 - Acesso em 10 de novembro de 2008, às 17 horas.
Mapas Mentais. Disponível em http://homepages.dcc.ufmg.br/-clarindo/arquivos/disciplinas/eu/material/seminarios-alunos/mapa-mental.pps - Acesso em 10 de novembro de 2008, às 17 horas e 30 minutos.
Mapa Mental. Disponível em http://pt.wikipedia.org/wiki/Mapa_mental - Acesso em 10 de novembro de 2008, às 16 horas e 50 minutos.

0 comentários: